Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 18h43

“Reparação de Deus”: Lula comemora vitória de “Bolão Lula Livre” na Mega-Sena

Ex-presidente comemorou o resultado do sorteio da Mega; ganhadores prometem doar parte do valor para o Acampamento Lula Livre

O ex-presidente Lula (Arquivo/CUT-RS)

Em conversas com carcereiros da Polícia Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula comemorou a vitória de bolão de assessores do PT, chamado “Bolão Lula Livre”, em sorteio realizado pelas Loterias na última quarta-feira (18). O valor sorteado ficou em R$ 120 milhões que serão divididos entre 49 funcionários que participaram do bolão, além das copeiras do gabinete. Uma parcela pode ser doada para o Acampamento Lula Livre.

“É uma reparação de Deus”, foi o que disse o ex-presidente, segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, quando soube, na quinta-feira, do resultado da Mega-Sena. Cada funcionário deve receber cerca de R$ 2,4 milhões, mas eles não pensam em deixar de trabalhar e viver a vida do prêmio.

Além dos 49 ganhadores, quatro copeiras que atuam na Liderança do PT e que participaram do bolão em todas as vezes anteriores, também receberam parte dos ganhos, segundo assessores.

O Acampamento Lula Livre, localizado a setenta metros da sede da Polícia Federal de Curitiba, também deve receber doações dos ganhadores. A vigília mantém atividades há exatos 530 dias em prol do ex-presidente Lula. Para ajudar a custear a manutenção do espaço e atividades de resistência que se operam no local, o grupo já aceitava doações a partir de uma plataforma online.

A vitória, no entanto, deixou bolsonaristas descontentes. Pelas redes, alguns chegaram a pedir a instalação de uma CPI da Mega-Sena após o resultado. Já o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez comentários desrespeitosos e deve ser processado pelo partido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum