Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2018, 10h35

Reprovação de Temer supera todos os recordes desde a redemocratização

Governo do emedebista é considerado ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros, segundo novo levantamento do Datafolha

Foto: Fotos Públicas

O governo de Michel Temer segue batendo recordes negativos. De acordo com nova pesquisa realizada pelo Datafolha, 82% dos brasileiros acham sua gestão ruim ou péssima. A crise provocada pela greve dos caminhoneiros e a situação da economia do país só aumentaram sua impopularidade.

O índice de pessoas que reprovam Temer subiu 12 pontos percentuais em relação a abril, momento em que ele era rejeitado por 70% dos entrevistados. Agora, o emedebista quebra seu próprio recorde como presidente mais impopular desde a redemocratização do Brasil. Segundo o levantamento, realizado na quarta (6) e quinta-feira (7), depois da greve dos caminhoneiros, somente 3% dos pesquisados acham o governo de Temer ótimo ou bom; 14% avaliam como regular.

A rejeição subiu em todas as faixas de renda e escolaridade e também nas cinco regiões do país. No Nordeste, outro recorde. Temer é rechaçado por 87%. No Sul e Sudeste, 80%. O levantamento indica, ainda, que as Forças Armadas são a instituição em que a população mais confia, mesmo com pequena queda na percentagem. Passou de 43% em abril para 37%. A taxa de credibilidade mais baixa é dos partidos políticos: 68% não confiam; 67% não acreditam no Congresso e 64% não confiam na presidência.

Com informações da Folha de São Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum