Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de agosto de 2018, 17h33

Requião recebe Haddad em sua casa e oferece pão com mortadela

Senador paranaense e vice da chapa do PT à presidência tiveram uma conversa descontraída sobre o Brasil e almoçaram o sanduíche que a direita tanto faz questão de usar como "xingamento" à esquerda

Foto: Eduardo Matysiak

O senador Roberto Requião (MDB-PR), candidato à reeleição, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (30), em sua casa, a visita do candidato a vice-presidente pela chapa do PT, Fernando Haddad.

Requião compõe a ala do MDB que faz oposição ao governo Temer e que se posicionou contra o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e contra a prisão de Lula.

Durante o encontro privado, de acordo com interlocutores, Haddad e Requião tiveram uma conversa descontraída sobre “os rumos do Brasil” e comeram pão com mortadela, o sanduíche popular que a direita, normalmente, usa como “xingamento” à militantes de esquerda. Ambos fizeram questão de compartilhar fotos lanche em suas redes sociais.

“Na minha casa nunca faltará pão com mortadela para um companheiro!”, escreveu Requião.

“Estive agora com o Senador Roberto Requião. No nosso cardápio: pão com mortadela”, postou Haddad.

Logo após o encontro, Haddad foi até a superintendência da Polícia Federal de Curitiba para visitar Lula, candidato à presidência pelo PT.

Confira, no vídeo abaixo, o relato de Haddad sobre a visita.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum