No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
23 de agosto de 2018, 07h41

Resultado de pesquisa Datafolha acende sinal amarelo na campanha de Doria

Para apoiadores do tucano, não dá mais pra contar com a possibilidade de repetir o voo biônico que alçou em 2016, quando se elegeu prefeito de SP no primeiro turno

Doria. Foto: Divulgação/ Campanha Dória

O resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22), para governador de São Paulo foi um banho de água fria para os dirigentes de partidos que apoiam João Doria (PSDB-SP). De acordo com informações do Painel, da Folha, o tucano precisa se preparar a partir de agora para um embate duríssimo com os rivais, especialmente Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB).

Para eles, não dá mais pra contar com a possibilidade de repetir o voo biônico que alçou em 2016, quando se elegeu prefeito de SP no primeiro turno.

Integrantes do núcleo duro da campanha de Doria apostam no interior do estado como o terreno onde há maior possibilidade de atrair novos eleitores. A rejeição do tucano é maior na capital e, historicamente, o PSDB vai muito bem fora da região metropolitana.

Datafolha

Doria aparece no Datafolha com 25% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), com 20%.

O atual governador, Márcio França (PSB), e Luiz Marinho (PT) estão empatados com 4%. Professora Lisete (PSOL) e Major Costa e Silva (DC) registraram 2%.

Apesar de liderar a primeira pesquisa, Doria é o que tem a maior índice de rejeição. De acordo com o Datafolha, 32% do eleitorado paulista não votaria em Doria de jeito nenhum.

Ibope

A pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (20), confirma o Datafolha e aponta empate técnico para o governo de São Paulo. João Doria aparece com 20%; seguido de perto por Paulo Skaf, com 18%; Márcio França (PSB), 5%; Luiz Marinho (PT), 4%; Major Costa e Silva (DC), 3%; Professora Lisete (PSOL), 2%; Marcelo Candido (PDT), 1%; Prof. Claudio Fernando (PMN), 1%; Rodrigo Tavares (PRTB), 1%, Toninho Ferreira (PSTU), 1%; Edson Dorta (PCO), 0%; Rogerio Chequer (Novo), 0%; brancos/nulos: 29%; não sabe/não respondeu: 15%. As informações são do G1.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum