O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 20h17

Revista diz que Bolsonaro desistiu de nomear Decotelli; à CNN, novo ministro diz que fica

O presidente já estaria buscado novos nomes para o Ministério da Educação e teria se sentido traído por quem indicou o militar

Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli (Divulgação)

As polêmicas em torno do currículo do economista militar Carlos Alberto Decotelli abalaram a credibilidade do ex-presidente do FNDE no Palácio do Planalto. Apesar de afirmar que ainda vai assumir o Ministério da Educação, Decotelli parece ter sido descartado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do jornalista Robson Bonin, da coluna Radar da Revista Veja, o presidente já está decido: vai escolher outra pessoa para a chefia do MEC.

“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, disse um ministro ouvido pela coluna.

Em entrevista à rede CNN Brasil, logo após se reunir com Bolsonaro no Planalto, o militar garantiu que os planos seguem os mesmos. “Sou ministro, tenho trabalhos e vou ficar trabalhando para corrigir as demandas grandes, de Enem, de Sisu”, declarou ao jornalista André Rigue.

Segundo informações de Caio Junqueira e Thais Arbex, da CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro está se sentindo “traído” com o episódio. A ala olavista do governo teria se aproveitado da polêmica para atacar a ala militar.

A posse do ministro, que aconteceria na terça-feira, foi adiada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum