Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 11h48

Revista Veja agora vê lado político de Moro e diz que ex-juiz da Lava Jato é “candidato em construção”

A revista diz que Moro tem mantido uma série de encontros com "empresários de alto calibre avessos à gestão Bolsonaro" e cita um encontro fora da agenda com a "família Marinho, dona do Grupo Globo"

Sergio Moro em ato em Goiânia (Foto: Isaac Amorim/ MJSP)

Depois de anos sustentando a “imparcialidade” e criando a figura do “juiz herói”, a revista Veja finalmente se tocou sobre o que realmente Sergio Moro é: um político.

Na edição que chega as bancas nesta sexta-feira (29), a Veja chama Moro de “um candidato em construção” e diz que, desde agosto, o ex-juiz tem uma “consultoria informal de imagem”.

“Abandonou as camisas escuras que foram sua marca enquanto juiz da Lava-Jato, deixou de lado o palavreado empolado, recheado de “excelências” e “escusas”, e começou a bater ponto em reuniões com políticos e bancadas partidárias”, diz a reportagem citando reuniões do ministro com mais de quarenta parlamentares das bancadas de PSDB, PSD, PSL, Novo e Cidadania – nenhuma sigla do campo progressista.

A revista diz ainda que Moro tem mantido uma série de encontros com “empresários de alto calibre avessos à gestão Bolsonaro” e cita um encontro fora da agenda com a “família Marinho, dona do Grupo Globo”.

“Se tudo der errado, ele vai virar vítima do sistema e poderá alegar que a única forma de enfrentar esse sistema é ser o presidente”, disse a revista, em off, um dos assessores do ministro.

“Beija mão”
Moro teria aderido, segundo a revista, à velha estratégia “beija mão” dos políticos em visitas a diversas cidades do país.

No último dia 18, em Rio Branco, no Acre, socorreu uma senhora de 70 anos que, a postos para uma selfie com ele, passou mal e ameaçou desmaiar. Na mesma cidade, abraçou uma adolescente excepcional que, aos prantos, furou o esquema de segurança para conhecê-lo e atendeu, um a um, os vereadores que se aglomeravam com pedidos. “Acho que ele está sendo contaminado por essa bactéria da política”, diz o senador Sérgio Petecão, que o acompanhou na viagem ao Acre.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum