Ricardo Barros é internado e passa por intervenção no coração

Renan Calheiros declarou na última quarta-feira que Barros se tornou um investigado formal da CPI da Covid

Ricardo Barros - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizou uma angioplastia e colocou seu terceiro stent no coração.

O procedimento foi bem sucedido e a expectativa é que ele tenha alta ainda neste domingo.

O próprio deputado postou em sua conta do Twitter: “Fiz hoje uma angioplastia, e ganhei meu terceiro stent. Os dois primeiros, recebi quando era ministro da saúde. Uma maravilha a medicina moderna. Agradeço as orações, Dr. Kalil, Dr. Fábio Sândoli e a equipe do hospital Sírio Libanês. Espero alta amanhã para continuar na luta”.

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), declarou na última quarta-feira (18), que Barros se tornou um investigado formal da Comissão.

Para Calheiros, Barros teria participado das negociações de vacinas no Ministério da Saúde por meio do ex-diretor de logística do MS Roberto Ferreira Dias.

Barros foi autor de uma emenda parlamentar que facilitou a compra dos imunizantes e ameaçou, em entrevista “enquadrar” a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para acelerar o aval às vacinas.

A Angioplastia Coronária ou Intervenção Coronária Percutânea é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.