Ricardo Salles acusa Greenpeace pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste

Ministro compartilhou foto de um navio da organização e o culpou pelo "óleo venezuelano" que atinge praias nordestinas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a atacar a organização ambiental Greenpeace nesta quinta-feira (24). O ministro publicou a foto de um navio com o logo da ONG e acusou a embarcação de ser a responsável pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro.
"Tem umas coincidências na vida né... Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano", escreveu Salles no Twitter, mais uma vez alimentando a teoria da conspiração de que o petróleo nas praias do Nordeste são de origem venezuelana.
Nesta quarta-feira (23), Salles bloqueou o grupo ambientalista nas redes sociais. A ONG organizou um ato nesta quarta-feira (23) em frente ao Palácio do Planalto para denunciar o desprezo do governo com relação ao derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro, o que desagradou Salles e resultou na prisão dos ativistas. O ministro ainda chamou os manifestantes de "ecoterroristas".
Não bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público”, disse o ministro.
https://twitter.com/rsallesmma/status/1187406485195821056