Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de outubro de 2019, 14h38

Ricardo Salles acusa Greenpeace pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste

Ministro compartilhou foto de um navio da organização e o culpou pelo "óleo venezuelano" que atinge praias nordestinas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a atacar a organização ambiental Greenpeace nesta quinta-feira (24). O ministro publicou a foto de um navio com o logo da ONG e acusou a embarcação de ser a responsável pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro.
“Tem umas coincidências na vida né… Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano”, escreveu Salles no Twitter, mais uma vez alimentando a teoria da conspiração de que o petróleo nas praias do Nordeste são de origem venezuelana.
Nesta quarta-feira (23), Salles bloqueou o grupo ambientalista nas redes sociais. A ONG organizou um ato nesta quarta-feira (23) em frente ao Palácio do Planalto para denunciar o desprezo do governo com relação ao derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro, o que desagradou Salles e resultou na prisão dos ativistas. O ministro ainda chamou os manifestantes de “ecoterroristas”.
Não bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público”, disse o ministro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum