Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 17h49

Ricardo Salles anuncia a entrega de parques nacionais para a iniciativa privada

Os parques, que juntos possuem mais de 30 mil hectares, até o momento eram abertos à visitação gratuita

Foto: Prefeitura de Cambará do Sul

Por meio de suas redes sociais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou nesta quinta-feira (8) a publicação de dois editais de concessão de parques nacionais à iniciativa privada. Os parques de Aparados da Serra e Serra Geral, localizados na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, foram colocados à disposição.

“Publicamos hoje a consulta pública para abertura do edital de concessão. Parques melhores, com mais infra-estrutura, atrações e serviços de qualidade ao turista!”, publicou o ministro em sua conta no Twitter.

Segundo o ICMBio, os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral abrangem uma área de preservação de  30.400 hectares. Atualmente, não há cobrança de entrada para conhecer o local. O parque é formado por Mata Atlântica, Floresta de Araucária, campos e penhascos.

O maior atrativo do local é o Cânion Itaimbezinho (foto), que possui uma profundidade de 700m.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum