Ricardo Salles foge de entrevista ao The Washington Post

A matéria em que Salles faria uma participação fala sobre a intensificação da corrida ilegal pelo ouro na Amazônia e a atual crise ambiental na região, como um todo

O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no TSE.
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conhecido mundialmente por suas decisões polêmicas que colocam em risco a preservação da fauna e flora brasileiras, cancelou de última hora, nesta sexta-feira (4) uma entrevista ao jornal internacional The Washington Post.

A matéria escrita pelo jornalista Terrence McCoy e Heloísa Traiano para a coluna “The Americas”, fala sobre o aumento na exploração ilegal do ouro brasileiro e a intensificação da crise ambiental na Amazônia durante a pandemia do novo coronavírus, que tem preocupado não apenas boa parte do Brasil, mas também órgãos internacionais, como o Parlamento Europeu.

O texto faz críticas ao governo Bolsonaro, em específico à decisão do presidente de elencar militares para manobrar a crise ambiental na Amazônia, que falhou. Os jornalistas também apontaram para os cortes no financiamento do Ibama, escreveram sobre as vagas não preenchidas no órgão e trouxeram as inúmeras críticas ao Instituto feitas pelo chefe de Estado brasileiro.

No desenrolar da reportagem, os jornalistas descreveram a decisão de Ricardo Salles em não dar entrevista ao The Washington Post:

“O gabinete de Bolsonaro recusou os pedidos por um comentário. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, inicialmente concordou em fazer parte de uma entrevista ao The Washington Post, mas cancelou”, contam.

Entretanto, apesar da decisão de Ricardo Salles, a reportagem pôde ouvir um parecer do Ministério da Defesa, que declarou apoio as decisões tomadas pelo governo Federal.

“O país é injustamente acusado de não tomar conta da região”, declarou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Confira aqui a matéria do The Washington Post