O que o brasileiro pensa?
28 de janeiro de 2020, 19h25

Ricardo Salles teria usado avião da FAB em voo particular para a África, diz colunista

Bolsonaro demitiu secretário executivo da Casa Civil por fazer o mesmo

Foto: Lula Marques/ Fotos Públicas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teria viajado sozinho em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir à África, segundo Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.

A viagem foi feita no ano passado, e os registros da FAB revelam que, no dia 13 de março, um avião solicitado pelo Ministério do Meio Ambiente embarcou com apenas um passageiro para Nairobi, no Quênia, e retornou dois dias depois com três passageiros.

A FAB e o ministério se recusaram a informar os nomes dos transportados.

Nesta terça-feira (28), Bolsonaro demitiu o número 2 da Casa Civil, o secretário executivo Vicenti Santini, por solicitar um avião da FAB para levá-lo, junto a mais duas assessoras, a Davos, na Suíça, e posteriormente à Índia. O presidente chamou o “voo particular” de imoral, e um auxiliar afirmou, ao G1, que “um voo desses pela FAB custa, no mínimo, perto de R$ 1 milhão”.

Tratamento diferenciado 

Na segunda-feira (27), Lauro Jardim reportou em outra matéria de sua coluna no jornal O Globo que Salles ainda teria tido tratamento diferenciado em um voo comercial da Latam. O caso teria acontecido no aeroporto de Congonhas em um voo com destino a Brasília.

De acordo com o jornalista, o ônibus que carregava os passageiros até o avião no terminal foi obrigado a deixar um carro particular que levava Salles passar na frente. Sem cerimônia, ele teria descido do carro escoltado por uma pessoa com emblema da Polícia Federal e entrado na aeronave antes de todos os outros.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum