Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de Maio de 2019, 21h11

Rio de Janeiro se mobiliza e coloca mais de 100 mil pessoas nas ruas pela educação

Manifestantes se concentraram na Candelária, caminharam pela Avenida Rio Branco com o objetivo de chegar à Cinelândia

Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio de Janeiro também se mobilizou para a manifestação desta quinta-feira (30). Protesto contra os cortes de verbas na Educação, defesa do ensino público e repúdio aos desmandos do governo Bolsonaro, inclusive a reforma da Previdência, foram as principais pautas que levaram mais de 100 mil pessoas às ruas, de acordo com a organização.

Os manifestantes começaram a concentração na Igreja da Candelária, Centro do Rio, por volta de 15 horas. Duas horas depois, iniciaram a caminhada pela Avenida Rio Branco com o objetivo de chegar à Cinelândia. Por enquanto, o ato segue de forma pacífica.

Aulas públicas

Aulas públicas nas ruas foram realizadas desde o início da quinta-feira. Policiais militares acompanham a manifestação desde o início da concentração com motocicletas e a pé.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum