O que o brasileiro pensa?
06 de dezembro de 2019, 11h32

Risco de ditadura é iminente para 40% dos brasileiros, segundo pesquisa VEJA/FSB

A maioria, no entanto, acredita que a democracia é sempre, ou na maior parte das vezes, o melhor sistema de governo

Foto: Reprodução/Facebook

Para 40% dos brasileiros, a chance de o Brasil voltar a ser governado por uma ditadura militar é considerada muito grande, grande ou média, de acordo com outro recorte da pesquisa VEJA/FSB publicada na edição que chega às bancas nesta sexta-feira (6).

O levantamento apontou também que o presidente Jair Bolsonaro continua com índices baixos de aprovação, mas ganharia as próximas eleições caso disputasse com Fernando Haddad ou Lula.

Apesar disto, 77%, ou seja, uma grande maioria, acredita que a democracia é sempre, ou na maior parte das vezes, o melhor sistema de governo. Apenas 10% apontaram a ditadura como uma alternativa ideal.

Outros 28% acreditam que essa possibilidade é pequena — e só 26% estão razoavelmente tranquilos nesse aspecto.

A pesquisa foi feita em meio a seguidas referências do presidente Jair Bolsonaro à ditadura militar que governou o país entre 1964 e 1985.

Com informações da Veja

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum