Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 15h47

Robôs bolsonaristas tentam desqualificar manifestações pela Educação com Lula Livre

Nas manifestações #EleNão usaram fotos pornográficas. Nestas, robôs tentam parecer que as manifestações são, na verdade, por Lula Livre

Foto: Reprodução

Nas manifestações do #EleNão, durante as eleições de 2018, a estratégia da direita foi distribuir em grupos de WhatsApp fotos consideradas imorais, como se estivessem acontecendo durante os atos.

Desta vez, enquanto ocorrem as manifestações contra os cortes nas universidades, os robôs bolsonaristas atacam pelo Twitter com supostas denúncias de que elas seriam na verdade por Lula Livre e não pela Educação.

No começo da tarde desta quarta-feira (15), a hashtag #LulaLivre aparecia em terceiro lugar nos TT’s do Twitter.

Curiosamente, as principais postagens eram feitas por personalidades do PSL, partido de Jair Bolsonaro, e também por perfis com nomes curiosos e indefinidos.

Veja alguns exemplos abaixo:

Veja também:  Gilmar Mendes reconhece injustiça em julgamento de Lula e diz que pode haver anulação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum