Roda Viva com Haddad: Vera Magalhães diz que Bolsonaro fez "discurso maluco sobre mamadeira de piroca"

Apresentadora do programa relembrou uma das principais fake news da campanha de Bolsonaro contra Haddad na eleição de 2018

Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Durante o segundo bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), na noite desta segunda-feira (6), a apresentadora Vera Magalhães relembrou, ao fazer uma pergunta, de uma das principais fake news disparadas pelos apoiadores de Jair Bolsonaro durante a eleição de 2018 contra o petista, que foi derrotado no segundo turno.

"O apego da esquerda às pauta identitárias não permitiu ao Bolsonaro fazer um discurso maluco de mamadeira de piroca, kit gay?", perguntou a jornalista, em referência à falsa notícia de que Haddad, enquanto ministro, teria distribuído mamadeiras com bicos em formato de pênis em creches.

A pergunta era um complemento a outra questão, de outro jornalista da bancada, sobre se o PT subestimou a corrupção e isso teria permitido a eleição de Bolsonaro. Haddad concordou e completou: "Eu agregaria a questão da segurança pública. As pessoas estão exaustas de tanta violência e a solução de mais violência para combater a violência soou como um ato de desespero".

Leia também: “Não acredito no Jair paz e amor depois que o Queiroz foi preso”, diz Haddad no Roda Viva

Em outro momento do programa, entre as inúmeras críticas a Bolsonaro, o petista afirmou que o presidente "não saiu e nunca saiu do modo eleição". Para Haddad, a crise econômica em países periféricos e semi-periféricos "desnorteou" a situação e fez com que líderes populistas guinassem para um discurso eleitoreiro permanentemente.