Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de janeiro de 2020, 13h24

Roda Viva: Lista de entrevistados teria sido submetida à aprovação de Sergio Moro

O programa, que será transmitido ao vivo nesta segunda-feira (20), passa a ser comandado por Vera Magalhães e terá o ex-juiz e ministro de Jair Bolsonaro como entrevistado

O ministro Sérgio Moro - Foto: Lula Marques

O papo entre amigos que deve tomar conta da estreia da colunista do Estadão, Vera Magalhães, à frente do Roda Viva teve a aprovação do entrevistado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, antes da divulgação, na quarta-feira (15) dos nomes dos jornalistas que farão parte da bancada, segundo o site Brasil 247, citando como o fonte o editor do Intercept, Leandro Demori.

Plínio Teodoro: Vera Magalhães retoma “estilo” Augusto Nunes e Roda Viva terá prosa entre amigos com Moro

Segundo a reportagem, Moro teria dado o aval aos nomes dos jornalistas Alan Gripp, diretor de redação do jornal O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília do Estadao; Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo; Malu Gaspar, repórter da Revista Piauí; e Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo da Jovem Pan.

“Nós confirmamos com fontes”, escreveu Leandro Demori, citado pelo 247. “”Não me espanta: Moro não sentaria em um canal ao vivo por duas horas sem saber quem estaria na sua frente. Ele, assim como Bolsonaro, vê parte da imprensa como inimiga. Logo ele, que tanto usou a imprensa para seu projeto de poder. Pra Moro, jornalista só serve se escreve notícias de joelhos. Imagine o ex-juiz chegar lá e dar de cara com um dos dezenas de jornalistas que trabalharam e trabalham nos arquivos da Vaza Jato? Nessa hora não dá nem tempo de chamar o Deltan”, escreveu o editor do The Intercept.

O programa, que será transmitido ao vivo nesta segunda-feira (20), passa a ser comandado por Vera Magalhães após a saída de Daniela Lima rumo à CNN Brasil.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum