Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de julho de 2018, 23h14

Roda Viva: “Nunca escravizei ninguém”, diz Bolsonaro em argumento contra as cotas

Ao defender sua posição anti-cotas nas universidades, o pré-candidato à presidência, que já foi denunciado por racismo, afirmou que não há dívida histórica com a população negra pois nunca "escravizou" ninguém; na mesma entrevista, Bolsonaro ainda defendeu o presidente Donald Trump: "Está fazendo um excelente governo"

Reprodução/TV Cultura

No segundo bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (30), Jair Bolsonaro (PSL) mostrou desconhecer o conceito de “dívida histórica” com a população negra que é tão discutido ao redor do mundo.

Ao ser confrontado com uma pergunta que expunha dados de que cotistas em universidades públicas já tem uma média de notas maiores que a de alunos não cotistas, o deputado federal, que já chegou a ser denunciado na Justiça por racismo, usou o argumento de que nunca “escravizou” ninguém para defender sua posição anti-cotas e questionar o conceito de dívida histórica.

“Eu nunca escravizei ninguém! Que dívida?”, disse, tentando confrontar os dados sócio-econômicos com relação às cotas com argumentos embasados na meritocracia.

No mesmo bloco, o deputado federal ainda defendeu o presidente norte-americano Donald Trump. “Trump está fazendo um excelente governo em seu país. Diminuiu carga tributária e aumentou emprego. Ele quer a América grande eu quero o Brasil Grande”, disse.

Leia também
No Roda Viva, Bolsonaro usa questão do trânsito em julgado para defender torturador


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum