Rodrigo Maia ataca Ricardo Salles e diz que ministro "resolveu destruir o próprio governo"

Comentário ocorre após o ministro do Meio Ambiente chamar Luiz Eduardo Ramos de "Maria fofoca" nas redes sociais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi às redes sociais na manhã deste sábado (24) para criticar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Maia diz que o ministro não se bastou em "destruir o meio ambiente", mas também resolveu "destruir o próprio governo".

"O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu Maia no Twitter.

Ataque ocorre após Salles chamar o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de "Maria Fofoca" também nas redes sociais. A origem do conflito foi uma nota que a jornalista Bela Megale havia publicado em sua coluna no jornal O Globo.

Nela, ela escreve que Salles estava “esticando a corda” com a ala militar do governo ao suspender o combate às queimadas. A reportagem, no entanto, não fazia referência ao ministro-chefe da Secretaria de Governo.

A publicação ganhou apoio de bolsonaristas nas redes sociais, incluindo do filho 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Mas não foram só eles. Segundo Bela Megale, ministros civis de outras pastas também o apoiaram, pois estariam, nas palavras da jornalista, incomodados com a “bolha militar”.

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1319991967930077185