Fórum Educação
19 de fevereiro de 2018, 18h16

Rodrigo Maia confirma que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência

Questionado sobre a possibilidade de manter a tramitação sem a promulgação da reforma, Maia lembrou que a PEC já está pronta para ser votada, mas, com o decreto da intervenção, fica suspensa

Para Rodrigo Maia, a suspensão se deve ao decreto de intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro – Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confirmou que a tramitação da reforma da Previdência Social está suspensa. A informação é do blog do Gerson Camarotti. A suspensão se deve ao decreto de intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro. Questionado sobre a possibilidade de manter a tramitação sem a promulgação da reforma, Maia lembrou que a PEC já está pronta para ser votada, mas, com o decreto da intervenção, fica suspensa.

Na semana passada, Maia havia dito que “fica difícil” votar a reforma da previdência com o decreto de intervenção federal na pauta do Congresso. Com a suspensão, a Advocacia-Geral da União (AGU) já prepara recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve argumentar perda de objeto do pedido dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS) para proibir que a intervenção federal seja suspensa para a votação da reforma previdenciária.

De acordo com a AGU, como já foi suspensa a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados não há razão para acolhida desse pedido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum