Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de outubro de 2019, 09h32

Rodrigo Maia contraria Witzel e concede escolta a David Miranda em todo o território nacional

O pedido foi feito pelo PSOL a Maia depois que Witzel negou a solicitação da Câmara para que o Estado do Rio fornecesse escolta a Miranda quando ele estivesse em solo fluminense

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contrariando o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL), concedeu ao deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) o direito à escolta da Polícia Legislativa em todo território nacional.

O pedido foi feito pelo PSOL a Maia depois que Witzel negou a solicitação da Câmara para que o Estado do Rio fornecesse escolta a Miranda quando ele estivesse em solo fluminense.

A autorização do presidente da Câmara foi dada há pouco mais de duas semanas, mas só veio a público nesta sexta-feira (4), através da coluna de Bela Megale, no Globo.

David Miranda é marido do jornalista e dono do site “The Intercept”, Glenn Greenwald.

David pediu escolta à Casa após receber ameaças contra ele e sua família, que vive no Rio. Até então, o parlamentar só contava com segurança quando estava em Brasília.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum