Rodrigo Maia diz que se eleição de 18 fosse hoje, com certeza votaria em Haddad no 2º turno

Além disso, Maia disse ainda que Bolsonaro foi um subproduto da Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista ao repórter Kennedy Alencar, no UOL, publicada nesta terça-feira (23), que se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje votaria em Fernando Haddad (PT).

Ele afirmou ter votado em Bolsonaro no segundo turno por causa da agenda econômica apresentada pelo então candidato, mas que, numa eventual repetição de segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, faria diferente.

"Com certeza [votaria em Haddad], não tenho dúvida nenhuma, porque hoje, [mesmo] com todas as divergências econômicas minhas e do PT, eu sei que o governo do Haddad seria um governo democrático", afirmou.

Além disso, Maia disse ainda que Bolsonaro foi um subproduto da Lava Jato. "A Lava Jato foi o partido político construído que trabalhou para gerar uma criminalização do Supremo, do STJ [Superior Tribunal de Justiça] e do Congresso Nacional para que pudessem assumir o poder. Acho que o Bolsonaro foi subproduto deles".

Ele ainda citou como "grandes nomes" para enfrentar Bolsonaro em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador Luciano Huck, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes (PDT).

Com informações do UOL