Rodrigo Maia diz que se eleição de 18 fosse hoje, com certeza votaria em Haddad no 2º turno

Além disso, Maia disse ainda que Bolsonaro foi um subproduto da Lava Jato

O ex-presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista ao repórter Kennedy Alencar, no UOL, publicada nesta terça-feira (23), que se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje votaria em Fernando Haddad (PT).

Ele afirmou ter votado em Bolsonaro no segundo turno por causa da agenda econômica apresentada pelo então candidato, mas que, numa eventual repetição de segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, faria diferente.

“Com certeza [votaria em Haddad], não tenho dúvida nenhuma, porque hoje, [mesmo] com todas as divergências econômicas minhas e do PT, eu sei que o governo do Haddad seria um governo democrático”, afirmou.

Além disso, Maia disse ainda que Bolsonaro foi um subproduto da Lava Jato. “A Lava Jato foi o partido político construído que trabalhou para gerar uma criminalização do Supremo, do STJ [Superior Tribunal de Justiça] e do Congresso Nacional para que pudessem assumir o poder. Acho que o Bolsonaro foi subproduto deles”.

Ele ainda citou como “grandes nomes” para enfrentar Bolsonaro em 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador Luciano Huck, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes (PDT).

Com informações do UOL

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR