Rodrigo Maia exalta Alckmin um dia depois da PF indiciar o ex-governador tucano

"Geraldo Alckmin é um exemplo para todos nós", declarou o presidente da Câmara

Foto: Gilberto Marques/ A2img/Fotos Públicas
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (17) que o ex-governador Geraldo Alckimin é "um exemplo". Na quinta-feira, o tucano foi indicado pela Polícia Federal por corrupção passiva, caixa 2 e lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de 2010 ao Palácio dos Bandeirantes.

"Parabéns presidente Bruno Araújo. Geraldo Alckmin é um exemplo para todos nós", afirmou o parlamentar ao comentar sobre tuíte do PSDB dizendo que Alckmin "é bem-vindo" na campanha de reeleição de Bruno Covas em São Paulo.

O apoio do presidente da Câmara vem um dia depois de Alckimin ser indiciado pela PF investigação sobre doações da Odebrecht a campanhas eleitorais. Maia abriu mão de candidatura presidencial em 2018 para apoiar o tucano.

Além da empreitada de 2018, Alckimin foi candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB em 2002, 2010 e 2014 e candidato à presidência pelo mesmo partido em 2006. Governou o estado entre 2001 e 2006 e entre 2011 e 2018.

O indiciamento aconteceu duas semanas depois da Operação Lava Jato atingir outro cacique tucano. O MP denunciou o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica, por lavagem de dinheiro na Suíça e realizou operação de busca e apreensão em endereços ligados ao também ex-governador.. 

Temas