Rodrigo Maia reage à declaração de Bolsonaro sobre "Brasil quebrado": "Coisa absurda"

O presidente da Câmara acusou o chefe do Executivo de boicotar a tentativa de suspensão do recesso parlamentar

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (5) ao comentar sobre a declaração dada pelo mandatário de que “o Brasil está quebrado” e ele não consegue “fazer nada”.

"Agora a gente está vendo que o governo preferiu parar os trabalhos no Congresso e falar essa coisa mais absurda: com o poder que tem, com a responsabilidade que um presidente tem, dizer que nada pode ser feito. É muito grave", declarou o deputado ao colunista Tales Faria, do Uol.

Maia aproveitou para reclamar do recesso parlamentar. O deputado afirmou que ele e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) propuseram a suspensão do recesso "exatamente para tentar resolver os problemas mais urgentes do país" e destacou que a base do governo trabalhou contra isso.

"Tanto o governo quanto a sua base no Congresso trabalharam contra. Acharam que serviria a interesses eleitorais da sucessão na Câmara", declarou ainda.

Outras figuras do meio político criticaram o presidente de forma dura. Nas redes sociais, ganhou força o pedido de renúncia do mandatário.

Mesa Diretora

Maia e Bolsonaro são adversários indireto na disputa pela presidência da Câmara. Enquanto o deputado formou um bloco que inclui partidos de oposição para tentar emplacar Baleia Rossi (MDB-SP), o presidente tem trabalhado por Arthur Lira (PP-AL).