"Aliança com Paes é muito positiva para ganhar eleição no Rio", diz Rodrigo Neves

Pré-candidato do PDT ao governo do Rio, Rodrigo Neves participou do Jornal da Fórum desta quinta-feira; assista

Rodrigo Neves | Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, disse durante o Jornal da Fórum desta quinta-feira que há uma grande possibilidade de uma aliança com o PSD do prefeito Eduardo Paes para as eleições de outubro.

"Temos conversado com várias lideranças. Em Niterói fizemos uma grande aliança do campo progressista e esmagamos a extrema-direita em 2020, com a nossa unidade e a força do povo. Nós estamos conversando com setores do PT, do PSB, do PCdoB e com setores do centro, da centro-direita e com o prefeito Eduardo Paes", declarou Neves ao jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum..

Segundo informações da coluna da Malu Gaspar, em O Globo, Paes irá se encontrar com o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo PDT, na quarta-feira para selar uma possível aliança entre os dois partidos no estado. Com isso, Paes entraria na campanha de Neves.

"Paes é o principal artífice político do estado, é o prefeito da cidade do Rio. É um prefeito que tem uma trajetória de boa gestão. Eu vejo a possibilidade desse diálogo como uma coisa muito positiva para ganhar a eleição, mas também para governar o Rio", acrescentou Rodrigo Neves.

"Ainda tem muita água pra rolar. Vamos continuar debatendo com as forças políticas, mas há uma grande possibilidade dessa aliança [do PDT com Paes] acontecer", afirmou.

O pré-candidato disse ainda que "essa eleição é muito importante porque o estado está acabando", apontando a situação dramática em que vive o Rio de Janeiro. "O Rio é o maior desafio de gestão em governança dentre as 27 unidades da federação. Não dá mais para arriscar. Uma pessoa que nunca administrou uma prefeitura, nunca exerceu função no Executivo, nunca administrou uma padaria, é um risco enorme", apontou.

A aproximação de Neves e Paes acontece após o ex-presidente Lula (PT) e dirigentes do partido definirem que o candidato apoiado pela legenda no Rio será Marcelo Freixo (PSB). Isso, no entanto, não encerraria as negociações do PT com Neves; o partido quer garantir mais palanques para Lula no estado.

Assista à entrevista de Rodrigo Neves no Jornal da Fórum

https://www.youtube.com/watch?v=iC6pO6REqz8