Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de abril de 2019, 16h59

Roger Moreira justifica tortura de crianças na ditadura: “A culpa é dos pais”

“Foram presos por conspirarem contra o Brasil. Pensaram nas crianças ao se envolverem?”, tuitou o líder da banda “Ultraje a Rigor”

Foto: Reprodução/YouTube

Nem mesmo os próprios seguidores concordaram com a declaração do músico Roger Moreira. Em sua conta no Twitter, o líder da banda “Ultraje a Rigor” resolveu comentar o lançamento do livro “Infância Roubada”, que aborda casos de crianças presas, torturadas e exiladas durante a ditadura no Brasil. Roger justificou a prática.

“A culpa é dos pais dessas crianças. Foram presos por conspirarem contra o Brasil. Pensaram nas crianças ao se envolverem?”, afirmou Roger.

O livro, recém-lançado pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva, traz o relato de 40 pessoas, hoje com idades entre 40 e 60 anos, e que foram presas, torturadas ou perseguidas pelo regime militar.


Reação

O cantor foi bastante criticado por seus próprios seguidores e outros internautas nas redes sociais. “Pelo amor, Roger! Quer dizer que você acha justificável o sofrimento imposto a essas crianças? Não acha que está te faltando humanidade, companheiro? Se me permite, quero sugerir que leia mais amiúde os posts do Lobão. Não é preciso ser troglodita para ser de direita”, postou o jornalista Fábio Pannunzio.


“Torcendo pro seu Twitter ser uma grande zoeira e você só fala essas bobagens pra se promover um pouco porque justificar tortura de criança só sendo um monstro mesmo”, criticou a maquiadora Janaína Isabel.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum