Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de abril de 2019, 19h58

Roger Waters dispara contra prisão de Assange: “Me deixa envergonhado de ser inglês”

“Pensar que o Reino Unido se tornou cúmplice e um satélite do Império Americano é absolutamente espantoso”, declarou o músico e ativista

Reprodução/Youtube

O músico e ativista Roger Waters fez duras críticas à prisão de Julian Assange, criador do WikiLeaks. Em entrevista ao “RT- Going Underground”, o ex-integrante da banda Pink Floyd disse que a prisão já era esperada, pois o WikiLeaks vinha avisando nos últimos dias.

No entanto, vê-lo ser fisicamente arrastado da Embaixada do Equador em Londres foi assustador, segundo o músico. “Pensar que o Reino Unido se tornou cúmplice e um satélite do Império Americano, que faria tal coisa em contravenção a todas as leis, restrições morais, éticas e legais, é absolutamente espantoso e me deixa envergonhado de ser inglês”, declarou Waters.

Ele criticou, também, o presidente equatoriano, Lenin Moreno, dizendo que foi subornado com a promessa de empréstimo de US$ 4,7 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI), e também que os Estados Unidos têm projetos de permitir que a Chevron explore petróleo no principal parque nacional do Equador.

Heróis

Em resposta às alegações de que Assange seria um espião e não um jornalista, Waters ressaltou que “qualquer pessoal que forneça boas informações, sobretudo sobre as coisas erradas que os governantes fazem, é um jornalista. Assange, junto com Chelsea Manning, Edward Snowden e outros denunciantes, são os heróis que nos ajudam a ganhar um pouco do conhecimento sobre o que os (poderosos) manteriam em segredo se pudessem”, acrescentou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum