Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 15h24

Rogério Correia pede demissão sumária de Moro e é aplaudido na CCJ

Ministro da Justiça explica supostas conversas de quando atuava como juiz federal em Curitiba

Foto: Agência Senado

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pediu a demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante a audiência pública que acontece na tarde desta terça-feira (2) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

“Não seria o caso do senhor deixar o ministério da Justiça enquanto as investigações avançam?”, questionou o congressista. Como ministro a PF é subordinada a Moro.

Correia também sugeriu uma CPI para investigar a veracidade das mensagens. Ele cita que diversos veículos de imprensa atestam a veracidade do conteúdo, mas o ministro continua negando. Correia citou trechos das supostas conversas de Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato. Também usa artigos da imprensa para embasar sua argumentação.

Corrêa pergunta se há investigação sobre o caso Marielle, Queiroz, Laranjas, cocaína em avião da FAB. Ele mesmo responde dizendo que não pois Moro está se defendendo de uma investigação de crimes, que segundo o deputado, ele cometeu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum