terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Rogério Correia protocola denúncia contra Dallagnol na PGR e volta a solicitar retenção de passaporte

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou na tarde desta terça-feira (16), na Procuradoria-Geral da República (PGR), requerimento solicitando a retenção do passaporte do procurador Deltan Dallagnol.

A documentação foi entregue para apreciação da procuradora-geral, Raquel Dodge, e inclui também documentos sobre o chamado Fundo da Lava-Jato, uma tentativa empenhada por Dallagnol de administrar R$ 2,5 bilhões oriundos da Petrobras, conforme acordo feito nos Estados Unidos, mas não admitido judicialmente.

A expectativa é que, ainda hoje, Dodge se reúna na PGR com Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato. A pauta não foi divulgada, nem o horário. Espera-se que a PGR demonstre rigor com a prática de crimes de subordinados em Curitiba, sob pena de comprometer ainda mais a já desgastada imagem do Judiciário brasileiro.

“Da minha parte, vou me manter na luta e atento para impedir a impunidade”, afirmou o deputado Rogério Correia.

“Há alguns anos entreguei, na mesma PGR, farta documentação com denúncias contra o então governador, e depois senador, Aécio Neves. Infelizmente, os responsáveis na época (Roberto Gurgel e, depois, Rodrigo Janot) não demonstraram interesse em prosseguir nas investigações que eu pedia. Tempos depois, como se sabe, vários daqueles crimes denunciados foram provados”, afirmou o congressista.

 

George Marques
George Marques
Jornalista e Relações Públicas pela Faculdade JK de Brasília. É também especialista em comunicação pública e comunicação política no legislativo, tendo já sido indicado ao Prêmio Comunique-se de Jornalismo Político. Já trabalhou na cobertura de política para o site The Intercept Brasil e Metrópoles. É colunista da Fórum.