Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2018, 09h34

Ronaldinho e Rivaldo podem ser afastados do Barcelona por apoio a Bolsonaro

As informações são do portal espanhol Sport. O clube catalão entende que os valores professados pelo candidato não corroboram com os que são defendidos pelo Barcelona

Torcida do Barça. Foto: Twitter

De acordo com informações do portal espanhol Sport, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser afastados da função de embaixadores do FC Barcelona por terem declarado apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o periódico, o clube catalão entende que os valores professados pelo candidato não corroboram com os que são defendidos pelo Barcelona.

Apesar do clube não ter se posicionado de forma oficial, o Sport afirma que o Barcelona deverá afastar de forma progressiva os dois brasileiros dos eventos oficiais, tais como os jogos pelo time ‘Legends’, como aconteceu em Recife neste ano, na Arena de Pernambuco.

‘MÉS QUE UN CLUB’

Ligado historicamente à luta pela independência da região da Catalunha e contra as ditaduras e autointitulado como um clube de “vanguarda da luta pela democracia”, o Barcelona adotou o slogan ‘Més que un Club’, como forma de se posicionar além do futebol.

Segundo afirma o jornal Sport, os posicionamentos do candidato Jair Bolsonaro são apontados como extremistas de cunho homofóbico, misógino e racista, e inaceitáveis do ponto de vista dos valores do Barcelona.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum