Fórum Educação
25 de março de 2020, 12h48

Ronaldo Caiado anuncia “rompimento total” e acusa Bolsonaro de “lavar as mãos” sobre eventual colapso

“É um rompimento total, definitivo. Acabou. Não pode governar de acordo com humor dele, senta e desautoriza todo mundo", anunciou Caiado, ex-aliado de "primeira hora de Bolsonaro

Ronaldo Caiado com Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni e ACM Neto (Agência Brasil)

Aliado de primeira hora, como ele mesmo definiu, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou “rompimento total, definitivo” com Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (25), em razão do pronunciamento do presidente na noite anterior, em que voltou a classificar o coronavírus como “gripezinha, resfriadinho” e sinalizou que quer suspender o confinamento contra a doença.

“É um rompimento total, definitivo. Acabou. Não pode governar de acordo com humor dele, senta e desautoriza todo mundo”, anunciou Caiado em pronunciamento divulgado pelas redes sociais.

Caiado afirmou ainda que Goiás seguirá os decretos assinados por ele para conter a pandemia e que não admite a postura de Bolsonaro de “lavar as mãos” para a situação do coronavírus.

“Fui aliado de primeira hora, durante todo tempo [de Bolsonaro], mas não posso admitir que venha agora um presidente da República lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso econômico ou pela falência de empregos que amanhã venha a acontecer. Não faz parte da postura de um governante”, disse Caiado.

“Um estadista tem que ter a coragem de assumir as falhas. Não tem de responsabilizar as outras pessoas. Assuma a sua parcela”, completou.

Caiado ainda disse que a fala de Bolsonaro foi irresponsável e desrespeitosa.

“Buscam a tese que teremos um colapso econômico de grandes proporções [com a manutenção da quarentena]. Ora, o que é isso? É exatamente colocar na balança o que é mais importante: a vida ou a sobrevivência econômica. Nós podemos fazer as duas coisas”, destacou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum