Rosangela Moro critica decisão do STF: "Não há outro caminho a não ser mudar a Constituição"

"Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença", afirmou em sua conta no Instagram

Rosangela e Sergio Moro (Reprodução )
Escrito en POLÍTICA el
A advogada Rosangela Wolf Moro, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, criticou nesta sexta-feira (8) nas redes sociais a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a prisão após decisão em segunda instância e abriu a possibilidade de libertação do ex-presidente Lula. "Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença", declara Rosangela, diante do posicionamento dos "meus vários Eu(s)". Rosangela defendeu que se a posição atual segue a atual Constituição, que seja muda a carta magna brasileira. "Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição, dentro dos procedimentos que ela mesma prevê", afirmou, ressaltando que trata-se de suas considerações "sem qualquer indício de recado a quem quer que seja e sem vincular minha opinião à do Ministro e vice versa".
 
Ver essa foto no Instagram
 

Sobre a decisão do STF. Meus vários Eu(s)... Como cidadã de um Estado Democrático de Direito : devemos respeito às decisões da Corte. Como operadora do Direito: discordo da tese vencedora, penso ser retrocesso. Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença. Como brasileira: entendo perfeitamente quem irá para as Ruas porque a manifestação popular tem envergadura Constitucional. Que seja pacífica, que seja voltada para o Congresso Nacional a quem cabe ouvir a voz dos cidadãos. Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição, dentro dos procedimentos que ela mesma prevê. Como palpiteira: quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face, porque o STF jogou a discussão no colo do Congresso. ?????? Em tempo: minhas considerações!!! sem qualquer indício de recado a quem quer que seja e sem vincular minha opinião à do Ministro e vice versa.

Uma publicação compartilhada por Rosangela Wolff Moro (@rosangelawmoro) em