O que o brasileiro pensa?
06 de julho de 2020, 09h42

Rosangela Moro diz não ter palavras à reação de Bolsonaro sobre os mortos por Covid-19

A esposa de Sérgio Moro escreve um livro sobre a passagem do marido pelo ministério da Justiça

Foto: Reprodução/Instagram

Rosangela Wolff Moro está escrevendo durante a quarentena um livro sobre o período de um ano e quatro meses em que o marido, Sergio Moro, esteve à frente do Ministério da Justiça. A advogada falou publicamente pela primeira vez para a coluna de Sonia Racy após a demissão de Moro. Ela não se aprofundou em avaliações sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), além de não pronunciar seu nome nenhuma vez.

No único momento em que falou diretamente sobre Bolsonaro, a jornalista perguntou: “Quando indagado sobre as mortes por covid-19, Bolsonaro respondeu: ‘E daí? Lamento’… Poderia comentar?” Ela fez uma pausa, respirou fundo e disse: “Não tenho nem palavras”.

Perguntada sobre o livro, ela afirma que “essa parte de saída dele do ministério, estou escrevendo (um livro) e eu não quero dar entrevista, falar sobre isso e por esse motivo resolvi escrever. Então tô escrevendo, trabalhando pra dar minha percepção sobre esse período. Até pelo contrato com a editora (Planeta) eu não posso contar. Até me desculpo… E não temos data ainda (do lançamento)”.

Sobre a possibilidade de entrar na política, a advogada afirmou que “eu, na minha advocacia privada, e com meu trabalho com as associações, eu poderia estar fazendo mais, mas já me vejo contribuindo com o País dessa maneira, sabe? Não tenho vontade de seguir carreira política. Já até fui convidada, mas não sou filiada a nenhum partido. Não me vejo em política, não. Acho simpático, mas não passa pela minha cabeça disputar”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum