Rui Costa rebate ataques de Bolsonaro: "Governe o Brasil sem fazer picuinha política"

O presidente disse que o governador da Bahia faz "palhaçada" ao pedir respeito às vítimas de coronavírus

Foto: Reprodução/Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), respondeu às criticas do presidente Jair Bolsonaro feito contra ele nesta quarta-feira (29). O ex-capitão disse que Costa estaria fazendo "palhaçada" ao dizer que a prioridade deve ser salvar vidas.

"Passe a governar o Brasil sem fazer picuinha política ou agressão. Respeite o esforço de governadores e prefeitos a salvar vidas humanas. Tenha respeito pela vida humana", declarou o governador.

Costa ainda pediu para o presidente "governar com seriedade". "Eu vou lhe pedir que você comece a governar o Brasil com seriedade, que você respeite as famílias das vítimas, mais de 5 mil famílias estão chorando", disse.

Em conversa com apoiadores na tarde desta quarta, Bolsonaro atacou Costa e João Doria e ainda ameaçou usar a PF contra governadores. "Ô Rui Costa, para de palhaçada. O Doria tem que responder por São Paulo, é o estado que mais tem gente que perdeu a vida. [...] Nós demos recursos para quem foi possível. E, ó, a minha PF vai pra cima de quem estiver fazendo basteira aí com esse grana, hein. A PF vai funcionar!”, disse.

Mais cedo, Costa criticou o "E daí?" dito pelo presidente quando foi informado que o Brasil já teria mais mortes registradas do que a China. "Queria que o presidente parasse de agredir governadores e prefeitos pra começar a governar com seriedade e responsabilidade. E daí? Vamos ter respeito pelas vítimas. Neste momento temos que unir o povo brasileiro em favor da vida", afirmou.

https://twitter.com/costa_rui/status/1255613154106773505