Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de julho de 2018, 09h42

Rui Falcão diz que PT terá candidatura própria e partido não será antimercado

“Vamos registrar Lula em 15 de agosto e utilizar todos os recursos para que ele possa estar na urna”, disse o ex-presidente do PT

(Foto: Ricardo Stuckert)

Em entrevista para Marina Dias, publicada na Folha desta terça-feira (17), o ex-presidente do PT, Rui Falcão, garantiu que o partido terá candidato e o seu programa de governo não será antimercado.

Já sobre a candidatura de Lula, Falcão diz acreditar que ele possa ser liberado, mas só com muita pressão popular. “Independentemente de ele conseguir libertação, vamos registrá-lo em 15 de agosto e utilizar todos os recursos para que ele possa estar na urna”, disse.

Entre as propostas, que devem ser lançadas nos próximos dias, devem estar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos e medidas para a estabilidade do câmbio.

Sobre a possibilidade de Lula não poder ser candidato, Falcão lembrou que um substituto pode ser indicado até 20 dias antes do primeiro turno. Ele lembrou também que o potencial de transferência de votos de Lula é grande, conforme indica pesquisa Datafolha e que, “com os últimos episódios, escancarando parcialidade e injustiça, o poder de transferência deve se ampliar”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum