Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de abril de 2019, 10h50

Ruim e péssimo de Bolsonaro aumentam e chegam a 27% no Ibope

Bolsonaro tem o pior desempenho de um presidente em primeiro mandato

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24) indica que os entrevistados que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim e péssimo saltaram de 11%, em janeiro, para 27% agora em abril. Proporcionalmente, os que consideravam o governo ótimo e bom despencaram de 49% para 31% no mesmo período.

Avaliação sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 35%

Regular: 31%

Ruim/péssimo: 27%

Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi feita entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI desde que Bolsonaro assumiu o governo.

Bolsonaro segue com o pior desempenho de um presidente em primeiro mandato. A sua aprovação só é maior do que a da ex-presidente Dilma Rousseff (12%) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (22%) em meses de março no início de seus segundos mandatos.

No entanto, a aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum