Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de abril de 2019, 10h50

Ruim e péssimo de Bolsonaro aumentam e chegam a 27% no Ibope

Bolsonaro tem o pior desempenho de um presidente em primeiro mandato

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24) indica que os entrevistados que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim e péssimo saltaram de 11%, em janeiro, para 27% agora em abril. Proporcionalmente, os que consideravam o governo ótimo e bom despencaram de 49% para 31% no mesmo período.

Avaliação sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 35%

Regular: 31%

Ruim/péssimo: 27%

Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi feita entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI desde que Bolsonaro assumiu o governo.

Bolsonaro segue com o pior desempenho de um presidente em primeiro mandato. A sua aprovação só é maior do que a da ex-presidente Dilma Rousseff (12%) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (22%) em meses de março no início de seus segundos mandatos.

No entanto, a aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum