Russomanno é acusado de extorquir e difamar advogado no “Patrulha do Consumidor”

“Aquilo é uma quadrilha”, diz o advogado. Defesa do candidato a prefeito em SP afirma que acusador "gosta de condutas midiáticas"

Celso Russomanno (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Um advogado entrou com ação no Ministério Público de São Paulo contra o deputado Celso Russomanno (Republicanos), acusando-o de extorsão e difamação no quadro "Patrulha do Consumidor", da TV Record. Angelo Carbone diz que foi chantageado e difamado pelo candidato a prefeito durante o programa.

Na ação, Carbone pede que o MP-SP abra um inquérito para investigar Russomanno pela prática dos crimes de calúnia, extorsão e formação de quadrilha. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

“Aquilo é uma quadrilha”, diz Angelo Carbone, em entrevista à coluna. Ele foi tema da “Patrulha do Consumidor” em 2015 e acusado de ficar com o dinheiro de indenização que deveria ser repassado a um cliente. “Se você não acerta, eles te escracham", afirma.

A defesa do candidato a prefeito acusa Carbone de "gostar de condutas midiáticas", questiona o fato de ele estar denunciando o caso cinco anos depois, pede que ele comprove que repassou o dinheiro ao cliente antes de procurar o programa e diz que irá à Justiça por denunciação caluniosa.

A operadora de caixa Cleide Cruz, que foi humilhada pelo deputado em 2005, também durante o programa de TV dele sobre direitos do consumidor, gravou um vídeo em protesto à candidatura dele para a prefeitura de São Paulo. Na gravação, Cleide recita um poema que escreveu em repúdio ao deputado.

“Aqui não. Pro trabalhador, paga de machão. Pro consumidor, paga de bonzão. Do pastor, lambe a mão. De lorota em lorota, ele ganha eleição. Para deputado, sempre passa. Prefeito, não. Fala e fala de democracia, mas é da bancada do boi, da bala e da Bíblia. Faz parte da vergonha que se tornou Brasília”, diz o poema.