Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de agosto de 2019, 07h47

Sabatina de Eduardo Bolsonaro no Senado sobre embaixada pode ser secreta

A sessão secreta está prevista na Constituição, mas via de regra ela ocorre de forma pública

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Nelson Trad (PSD-MS), sinalizou que a sabatina de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ratificar o nome dele para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, pode ser secreta.

A sessão secreta está prevista na Constituição, mas via de regra ela ocorre de forma pública.

Nelson Trad afirma que apenas seguiu uma praxe. “Eu leio esse texto nas sabatinas de todos os embaixadores. É praxe”, afirma. “Se algum deles quiser tratar de questões delicadas e, por questão de segurança nacional, pedir que a sabatina seja fechada, nós podemos atender, depois de aprovação do plenário”, disse ele. Informações são do jornal Valor Econômico.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum