"Saia de seu mundinho de ódio e percorra hospitais", diz Doria a Bolsonaro

No embate diário, Doria rebateu Bolsonaro, que mandou jornalistas perguntarem ao tucano sobre as mortes por coronavírus. "Nem meus filhos são tratados por números. A vida, presidente, não é numero"

Doria, Jair e Eduardo Bolsonaro (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

No embate diário travado entre eles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu a declaração de Jair Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (29) mandou jornalistas perguntarem ao mandatário paulista sobre as mortes por coronavírus.

"Saia dessa redoma de Brasília e venha visitar o hospital das clinicas, do M'Boi Mirim, ao lado de Bruno Covas, e venha ver as pessoas agonizando nos leitos. E se não quiser visitar Sâo Paulo, por medo ou por outra razão, vá a Manaus, para ver a realidade de seu país. Saia da tua bolha, dessa tua fábula, de seu mundinho de ódio, percorra hospitais, seja solidário com a realidade de seu país, com brasileiros que choram seus mortos", afirmou Doria.

O tucano ainda pediu para o capitão tomar atitudes e "fazer aquilo que você não fez" em relação aos mortos por coronavírus, "começando por respeitar os brasileiros.

Doria ainda cutucou Bolsonaro pelo jeito como o presidente se refere aos filho. "O senhor que gosta de tratar tudo como números, eu felizmente como brasileiro e como ser humano eu não acho que vida é numero. Nem os meus filhos são tratados por números, são tratados por nomes, com carinho, com amor e com afeto. A vida, presidente Bolsonaro, não é um número, é sentimento".