Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de julho de 2019, 22h53

Saiba quem é Danilo Faggian, advogado que iniciou movimento de censura a Miriam Leitão

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença”, diz a petição criada pelo "bolsominion" de Jaraguá do Sul (SC) para evitar que a jornalista participasse de feira literária

Fotos: Reprodução

O advogado “bolsominion” Danilo Faggian, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi o criador do abaixo-assinado eletrônico que forçou o cancelamento da participação da jornalista Miriam Leitão, da GloboNews e de O Globo, na 13ª Feira do Livro da cidade.

A petição foi hospedada no site Avaaz, nesta segunda-feira (15) à tarde e até a noite desta terça (16) contava com 3,300 assinaturas. O objetivo era chegar a 5.000.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No entanto, não será necessário, pois o coordenador geral do evento, João Chiodini, tomou a decisão de desconvidar a jornalista e também o sociólogo Sérgio Abranches, por questões, segundo ele, de segurança.

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz texto da petição.

Perfil

Nas redes sociais, é claro o perfil de extrema direita de Faggian. Ele costuma postar fotos de apoio a Jair Bolsonaro e ao governador Comandante Moisés, ambos do PSL.

Veja também:  Condenado pela Justiça Eleitoral, Haddad dispara: "Levei anos para provar que o delator mentiu"


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum