Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 22h53

Saiba quem é Danilo Faggian, advogado que iniciou movimento de censura a Miriam Leitão

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença”, diz a petição criada pelo "bolsominion" de Jaraguá do Sul (SC) para evitar que a jornalista participasse de feira literária

Fotos: Reprodução

O advogado “bolsominion” Danilo Faggian, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi o criador do abaixo-assinado eletrônico que forçou o cancelamento da participação da jornalista Miriam Leitão, da GloboNews e de O Globo, na 13ª Feira do Livro da cidade.

A petição foi hospedada no site Avaaz, nesta segunda-feira (15) à tarde e até a noite desta terça (16) contava com 3,300 assinaturas. O objetivo era chegar a 5.000.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No entanto, não será necessário, pois o coordenador geral do evento, João Chiodini, tomou a decisão de desconvidar a jornalista e também o sociólogo Sérgio Abranches, por questões, segundo ele, de segurança.

“Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz texto da petição.

Perfil

Nas redes sociais, é claro o perfil de extrema direita de Faggian. Ele costuma postar fotos de apoio a Jair Bolsonaro e ao governador Comandante Moisés, ambos do PSL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum