Saiba quem é o padre que colocou crianças em risco para apoiar Bolsonaro

Pedro Stepien é figura recorrente no Palácio do Alvorada durante a pandemia do coronavírus e está sempre cercado de crianças

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O padre polonês Pedro Stepien, mais uma vez, levou um grupo de crianças para encontrar o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (12) e pregar contra o que ele chama de ideologia de gênero. Bolsonarista, Stepien vai com frequência ao Alvorada e expõe os jovens à aglomerações em meio à pandemia do coronavírus.

Militante contra o aborto, Stepien afirma que quem defende a interrupção da gravidez "tem uma mente assassina". Para ele, qualquer tipo de aborto deve ser proibido, mesmo os casos que já são permitidos pelo Supremo Tribunal Federal.

“Não queremos aborto”, cantou um grupo de crianças ensaiadas por Stepien no dia 23 de abril durante uma das visitas do pároco ao Alvorada. Em resposta, o presidente disse que "enquanto eu for presidente, não haverá", negando que a prática já acontece no país, ainda que em condições precárias que colocam em risco a vida de milhares de mulheres ou em clínicas clandestinas das elites.

"Buscamos incansavelmente o fim ao aborto por meio da oração e do jejum, com uma vigília pacífica", disse Stepien em postagem feita no dia 23 no Facebook. O padre é diretor da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família.

Stepien esteve presente nas manifestações anti-democráticas do dia 3 de maio em frente ao Supremo Tribunal Federal. Na ocasião ele também levou um grupo de crianças, que sequer usavam máscaras em meio à aglomeração. Eles carregavam imagens de Jesus Cristo no ato.

Nesta terça, o alvo do pároco foi o que ele chama de "ideologia de gênero". Mais uma vez ele fez crianças cantarem uma música com o que prega". "Não queremos a ideologia de gênero", disse um rapaz, que foi logo acompanhado por um coro de "Não, não, não". Em resposta, Bolsonaro prometeu uma "lei federal".

https://www.facebook.com/pe.piotrstepien/posts/156981292474623?cft[0]=AZWprEA22flD9t3cDOi9TEgAGhHd2GsBbHObupsmkpnrODsNuhdG5RJBxOPBHvrfLqEWWoOWRo-gulTXgWw4JmZjJ4UOMJibZg-eiNmzl1qo1WBMf5ZhS4z4luK03tjQvE-dd6VedaNUXVDJ_datZxkzBjnexLVv9HCbrak7ESZyMw&tn=%2CO%2CP-R
https://www.facebook.com/pe.piotrstepien/posts/151056259733793:0
https://www.facebook.com/pe.piotrstepien/posts/154214586084627:0?cft[0]=AZXwdbI7wW0O4kEURk6KLWy-rJqM8sc_l1c_qlxoeNhZCpELFCisnFQ7tTQ_JRcpsOwoAsEadht8gqolEs3O3JHpstT4PmvC0eYfEWf-cYEwbE_-vGZ9esvXrczAs7YTulkQE-wvclYBMBHpGxZjRUbx6eRgAa-oH3BizJFfwTRRlQ&tn=%2CO%2CP-R