Salles não avisou Braga Neto e Paulo Guedes que iria interromper combate a incêndios no Pantanal

Os três estiveram juntos nesta quarta-feira, no Comitê Interministerial sobre Mudanças do Clima

Ricardo Salles (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), com o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Apesar disto, ele não comunicou aos dois que faltavam recursos para o Ibama e que o trabalho de brigadistas no combate a incêndios florestais seria interrompido no país.

A reunião dos três ministros ocorreu durante o Comitê Interministerial sobre Mudanças do Clima. O vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, integra o comitê, mas não participo do encontro.

Entre os temas discutidos no encontro estava a repercussão negativa no exterior das queimadas e do desmatamento, além da cobrança de investidores nacionais e estrangeiros.

Mesmo assim, Salles não comunicou a decisão que seria tomada horas depois pelo Diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama – braço do Ministério do Meio Ambiente –, ou sequer pediu recursos para permitir a continuidade dos trabalhos de brigadistas.

Com informações da coluna de Ana Flor no G1