#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 16h11

Sâmia Bomfim critica privatização de terrenos em SP: “Vender escola é passar de todos os limites”

“A mando de Bruno Covas, a Câmara Municipal aprovou a privatização de 41 terrenos. A população não foi ouvida e a votação foi manobrada, pois de início seriam 7 terrenos apenas”, protesta a deputada federal

Foto: Reprodução/Facebook

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) usou o Twitter para criticar a decisão da Câmara Municipal de São Paulo, que aprovou, às pressas e sem debate com a população, a privatização de 41 terrenos, entre os quais de escola municipal.

“A mando de Bruno Covas, quarta-feira (16), a Câmara Municipal aprovou a privatização de 41 terrenos. A população não foi ouvida e a votação foi manobrada, pois de início seriam 7 terrenos apenas. De quebra, descobriu-se que há terreno de escola municipal no meio da bagunça!”, postou.

“Fui vereadora de SP e sei bem como os tucanos não têm compromisso com o interesse público e nem com a população. Foi assim com Doria, é assim com Bruno Covas. Mas querer vender escola é passar de todos os limites. A comunidade está se organizando e esse absurdo não será aceito”, acrescentou Sâmia.

O projeto faz parte do programa de desestatização da prefeitura e seguirá para sanção de Bruno Covas (PSDB).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum