Sâmia Bomfim lança plataforma para criar núcleos políticos e discutir reforma da Previdência

A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada do PSOL

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) lançou nesta sexta-feira (22) uma plataforma para que pessoas criem núcleos políticos em suas casas. O objetivo é discutir a Reforma da Previdência.

Tais núcleos foram batizados de “Comitês Domésticos Contra a Reforma da Previdência”. A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada, que integrará a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara.

Engajamento

Em menos de 24 horas após o lançamento, já foram cadastrados quase 300 comitês em 90 cidades, inclusive em estados “fora” da atuação de Sâmia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo.

Na avaliação da deputada, a boa repercussão se deve ao fato de os brasileiros estarem interessadas em participar ativamente da política. “As pessoas estão insatisfeitas com os desmandos desse governo e com os rumos do país. Mais do que isso, elas querem discutir, aprender e se informar politicamente. O que estamos fazendo é dar subsídios para isso e prestar satisfação de nossas ações na Comissão Especial”, destacou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR