Fórumcast #19
22 de março de 2019, 18h54

Sâmia Bomfim lança plataforma para criar núcleos políticos e discutir reforma da Previdência

A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada do PSOL

Foto: Divulgação/Assessoria

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) lançou nesta sexta-feira (22) uma plataforma para que pessoas criem núcleos políticos em suas casas. O objetivo é discutir a Reforma da Previdência.

Tais núcleos foram batizados de “Comitês Domésticos Contra a Reforma da Previdência”. A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada, que integrará a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara.

Engajamento

Em menos de 24 horas após o lançamento, já foram cadastrados quase 300 comitês em 90 cidades, inclusive em estados “fora” da atuação de Sâmia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo.

Na avaliação da deputada, a boa repercussão se deve ao fato de os brasileiros estarem interessadas em participar ativamente da política. “As pessoas estão insatisfeitas com os desmandos desse governo e com os rumos do país. Mais do que isso, elas querem discutir, aprender e se informar politicamente. O que estamos fazendo é dar subsídios para isso e prestar satisfação de nossas ações na Comissão Especial”, destacou.

Veja também:  Aprovada na Câmara, MP da "liberdade econômica" corta mais direitos trabalhistas

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum