Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2019, 18h54

Sâmia Bomfim lança plataforma para criar núcleos políticos e discutir reforma da Previdência

A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada do PSOL

Foto: Divulgação/Assessoria

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) lançou nesta sexta-feira (22) uma plataforma para que pessoas criem núcleos políticos em suas casas. O objetivo é discutir a Reforma da Previdência.

Tais núcleos foram batizados de “Comitês Domésticos Contra a Reforma da Previdência”. A ideia é compartilhar informações, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto entre os cidadãos e a deputada, que integrará a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara.

Engajamento

Em menos de 24 horas após o lançamento, já foram cadastrados quase 300 comitês em 90 cidades, inclusive em estados “fora” da atuação de Sâmia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo.

Na avaliação da deputada, a boa repercussão se deve ao fato de os brasileiros estarem interessadas em participar ativamente da política. “As pessoas estão insatisfeitas com os desmandos desse governo e com os rumos do país. Mais do que isso, elas querem discutir, aprender e se informar politicamente. O que estamos fazendo é dar subsídios para isso e prestar satisfação de nossas ações na Comissão Especial”, destacou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum