Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2019, 11h55

Sâmia dispara contra Bolsonaro e diz que sua verdadeira sigla é o “partido da milícia”

A deputada também lembrou que essa seria a nona vez que presidente troca de partido desde que começou na política

Bolsonaro durante visita a Israel (Arquivo)
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) provocou a instabilidade política de Jair Bolsonaro (PSL) esta quarta-feira (9) e listou todos os partidos que o presidente já passou desde que iniciou na política. Ao todo, foram oito siglas desde 1989, quando começou como vereador no Rio de Janeiro. Este número tende a aumentar em breve, graças ao desafetos do presidente com o seu atual partido, o PSL.
“Jair Bolsonaro troca de legenda eleitoral como quem troca de camisa. Por baixo delas, esconde sua verdadeira sigla: o partido da milícia”, escreveu a deputada.
O PSL articula há semanas formas de se sustentar caso o presidente decida mudar de sigla. Dirigentes da legenda, como Luciano Bivar (PSL-PE), afirmam que há perspectiva de união com outras agremiações. Enquanto isso, uma das alternativas que aliados Bolsonaro têm cogitado para abrigar o presidente caso ele decida sair do PSL seria criar uma legenda do zero, a partir da coleta de assinaturas. O partido seria batizado de Conservadores e aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estão, inclusive, finalizando o estatuto dessa nova legenda.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum