Sâmia dispara contra Bolsonaro e diz que sua verdadeira sigla é o "partido da milícia"

A deputada também lembrou que essa seria a nona vez que presidente troca de partido desde que começou na política

Bolsonaro durante visita a Israel (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) provocou a instabilidade política de Jair Bolsonaro (PSL) esta quarta-feira (9) e listou todos os partidos que o presidente já passou desde que iniciou na política. Ao todo, foram oito siglas desde 1989, quando começou como vereador no Rio de Janeiro. Este número tende a aumentar em breve, graças ao desafetos do presidente com o seu atual partido, o PSL.
"Jair Bolsonaro troca de legenda eleitoral como quem troca de camisa. Por baixo delas, esconde sua verdadeira sigla: o partido da milícia", escreveu a deputada.
O PSL articula há semanas formas de se sustentar caso o presidente decida mudar de sigla. Dirigentes da legenda, como Luciano Bivar (PSL-PE), afirmam que há perspectiva de união com outras agremiações. Enquanto isso, uma das alternativas que aliados Bolsonaro têm cogitado para abrigar o presidente caso ele decida sair do PSL seria criar uma legenda do zero, a partir da coleta de assinaturas. O partido seria batizado de Conservadores e aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estão, inclusive, finalizando o estatuto dessa nova legenda.
[embed]https://twitter.com/samiabomfim/status/1181937102696730624?s=12[/embed]