Santos Cruz chama Bolsonaro de "traidor": "Destruiu a direita e o conservadorismo"

Em entrevista à revista Istoé, ex-ministro apontou as razões para a impopularidade do presidente e disse que ele "prejudica a imagem das Forças Armadas"

Bolsonaro e o general Santos Cruz (Divulgação/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O general Carlos Alberto Santos Cruz afirmou, em entrevista publicada na revista Istoé deste final de semana, que Jair Bolsonaro (PL) "é um traidor" e que "destruiu a direita e o conservadorismo". Antigo aliado do presidente, o militar passou a criticar duramente Bolsonaro desde que saiu do governo.

Santos Cruz também condenou as milícias digitais comandadas por Carlos Bolsonaro. "Uma verdadeira gangue virtual, composta também por pessoas extremistas, que gostam desse populismo barato que Bolsonaro faz". Além disso, falou sobre a covardia de Bolsonaro ao mencionar a tentativa de um golpe, em 7 de setembro do ano passado, em que ele ameaçou e depois recuou.

Sobre a impopularidade de Bolsonaro, ele apontou as razões. "As pessoas estão se conscientizando do despreparo de Bolsonaro para a função, marcado pelo populismo e pela vigarice política", disse. O general também afirmou que Bolsonaro prejudica a imagem das Forças Armadas.

Vice de Moro?

Santos Cruz foi, por menos de 6 meses, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência (Segov). Agora, ele articula apoio à candidatura do ex-juiz Sergio Moro com militares de alta patente que não estão mais “fechados” com o chefe do Executivo federal.

Recentemente, ele se filiou ao Podemos, partido de Moro, o que levantou a hipótese de que poderia ser o vice na chapa do ex-juiz. Em novembro, o general confessou a repórteres que tem a intenção de disputar algum cargo eletivo em 2022.

* Com informações do Brasil 247