Sara Winter desafia PF e diz que não vai cumprir intimação para depor: “me nego a ir nessa bosta”

“Se a Polícia Federal quiser vir aqui e me tratar igual bandido com uma condução coercitiva, ela vai ter que se prestar a isso”, disse

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal (PF) entregou intimação, no início da tarde desta segunda-feira (1), à ativista de extrema-direita Sara Winter para que ela vá depor na sede da entidade daqui a dois dias. Ela afirma que não vai: “EU NÃO VOU! Vão me prender? Me tratar como bandido? Vão ter q se prestar a isso!”, disse pelo Twitter.

“A PF acabou de sair da minha casa, entraram ILEGALMENTE, NÃO SE IDENTIFICARAM e vieram deixar uma intimação pra depor daqui a 2 dias, EU NÃO VOU! Vão me prender? Me tratar como bandido? Vão ter q se prestar a isso!”

A ativista ainda gravou um vídeo onde lê artigo 330 do Código Penal, o qual consiste em incorrer em crime de desobediência à ordem legal de funcionário público e afirmou: “pois eu vou incorrer em crime de desobediência porque eu me nego a ir nessa bosta”.

Sara ainda repete três vezes seguidas batendo na mesa: “Eu não vou, eu não vou, não vou prestar esclarecimentos sobre a minha conduta ordeira, disciplinada, de cidadã brasileira. Eu não vou. Se a Polícia Federal quiser vir aqui e me tratar igual bandido com uma condução coercitiva, ela vai ter que se prestar a isso”, disse.

https://twitter.com/gentedemal/status/1267508492946079748

Além de Sara Winter, Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, conhecido por espalhar fake news nas redes, também foi convocado a depor pela PF.