Sara Winter diz que polícia desmantelou acampamento dos “300”: “Militância bolsonarista foi destruída”

Apesar de alegar que houve "gás de pimenta e agressões", vídeo mostra que não houve qualquer tipo de violência no desmonte das barracas. "Covardes", gritaram os bolsonaristas para os policiais

Sara Winter, olavista que comanda a milícia armada que se identifica “300 do Brasil”, afirmou neste sábado (13) em suas redes sociais que a Polícia do Distrito Federal desmantelou o acampamento de bolsonarista que ocupa há cerca de um mês uma área pública próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Leia também: Sara Winter faz drama nas redes e diz que será “terceira presa política do regime do STF”

“As 6 da manhã a @pmdfoficial junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo gás de pimenta e agressões. Barracas, geradores, tendas, TUDO TOMADO à força! A Militância bolsonarista foi destruída HOJE. PRESIDENTE, REAJA!!!”, tuitou Sara.

https://twitter.com/_SaraWinter/status/1271772930058444806

Um vídeo publicado na rede social mostra a ação da PM, mas não revela qualquer tipo de violência contra os bolsonaristas. Os agentes simplesmente desmontam as barracas para retirada do acampamento.

Em outro vídeo publicado nas redes sociais, em comentário no perfil de Bolsonaro, os manifestantes cantam o Hino Nacional e uma ambulância do SAMU aparece antendendo um idoso. Ao final, os manifestantes gritam “covardes” para os carros da polícia que deixam o local.

https://twitter.com/MARCEL15616526/status/1271767819055706112
Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR