Sara "Winter" Geromini deve deixar prisão e bolsonaristas comemoram

Líder do grupo "300 do Brasil", Sara Winter pode sair da penitenciária feminina do Distrito Federal de tornozeleira eletrônica após o fim do prazo da prisão temporária, nesta quarta-feira

Sara Winter (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Líder do grupo "300 de Brasília", Sara "Winter" Geromini pode deixar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal nesta quarta-feira (24), quando termina o prazo da detenção temporária ordenada contra ela.

Na noite desta terça-feira (23), a Procuradoria-Geral da República estudava pedir à Justiça a colocação de uma tornozeleira eletrônica na bolsonarista para monitoramento eletrônico, além da delimitação de locais onde ela pudesse transitar.

A defesa de Sara Winter, feita por quatro advogados, entrou com ação contra Alexandre de Moraes no próprio Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular todos os atos do ministros, além de impedi-lo de comandar o inquérito 4828, que investiga atos antidemocráticos realizados nos últimos meses.

“Moraes impediu, com notório abuso de autoridade, o acesso de sua defesa aos autos do inquérito 4828/DF, uma vez que, até a presente data, 23/06/2020, não recebeu cópia da decisão que motivou sua prisão, tampouco nota de culpa descrevendo o suposto crime, o que configura ato manifestamente ilegal. Trata-se de uma prisão arbitrária e que vem sendo utilizada apenas com o estrito sentido de enviar um recado ao país de quem ‘aqui quem manda, sou eu'”, diz a peça.

O pedido de impedimento de Moraes será analisado pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Comemoração
Nas redes sociais, bolsonaristas já comemoram a provável libertação de Sara Winter.

"Sara Winter deixará hoje presídio feminino do DF", tuitou Allan dos Santos, que também é alvo de investigação da PF.

"Sara Winter pode sair da cadeia nesta quarta-feira! Após nossas denúncias de que nunca houve pedido de prisão para a Ativista, o Ministro Alexandre de Moraes foi desnudado em seu abuso de autoridade", escreveu Oswaldo Eustáquio.

https://twitter.com/oswaldojor/status/1275569546062106625

Temas