Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de agosto de 2019, 08h48

Sargento da PM, tio de Michelle Bolsonaro foi preso em maio por ligação com milícia

Nesta sexta-feira (16), reportagem da revista Veja revelou que a avó da primeira-dama já foi presa por tráfico de drogas e a mãe indiciada por falsidade ideológica

Michelle e Jair Bolsonaro em evento com evangélicos (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Tio preferido de Michelle Bolsonaro, o sargento aposentado da Polícia Militar de Brasília, João Batista Firmo Ferreira, está preso desde o dia 29 de maio por fazer parte de uma milícia que atua na região do Sol Nascente, em Ceilândia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nesta sexta-feira (16), reportagem da revista Veja revelou que a avó da primeira-dama já foi presa por tráfico de drogas e a mãe indiciada por falsidade ideológica.

O sargento foi um dos poucos familiares de Michelle convidados para a cerimônia da posse de Jair Bolsonaro. De acordo com o Ministério Público, João Batista e mais sete PMs participariam de um esquema ilegal de venda de lotes na favela, onde morava com a mãe, Maria Aparecida Firmo, a avó de Michelle citada na reportagem.

Um delator contou que os policiais atuavam como o braço armado da quadrilha, dando suporte ao negócio irregular através de ameaças e até eliminação de desafetos. O sargento está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, e não recebeu nenhum tipo de ajuda ou visita de familiares, segundo a revista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum