"Se é para chamar amigo, chama o Queiroz", sugere Humberto Costa diante da insistência de se convocar Malafaia

Segundo os governistas, a justificativa dada por Flávio Bolsonaro é que Malafaia é amigo de Bolsonaro e que o presidente fala praticamente todos os dias com o pastor

Humberto Costa (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE) ironizou a insistência de senadores governistas para convocarem o pastor Silas Malafaia durante a sessão da CPI do Genocídio nesta quarta-feira (26).

O requerimento é do senador Marcos Rogério (DEM-RO) que obedeceu as ordens de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que mandou os governistas convocarem o pastor diante das investigações sobre um Ministério da Saúde paralelo para municiar Jair Bolsonaro com informações negacionistas.

Segundo os governistas, a justificativa é que Malafaia é amigo de Bolsonaro e que o presidente fala praticamente todos os dias com o pastor.

"Se é para chamar amigo, que chame o Queiroz", sugeriu Humberto Costa fora do microfone.

Exaltado, Marcos Rogério então respondeu: "Apresente um requerimento, senador. Apresente um requerimento".

"Do Francisco (SIC) Queiroz também?", indagou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), sobre a sugestão do nome de Fabrício Queiroz.

"Não, não", respondeu Randolfe Rodrigues (Rede-AP). "O senador Humberto Costa só esta sugerindo um requerimento de convocação que quero subscrever junto com ele", emendou Rodrigues.

https://www.youtube.com/watch?v=8RIpzRdJmmk